Dorival Júnior abre o jogo e comenta sobre qual o time do Flamengo para as finais em 2022

Enfim, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro: no último sábado (1), o Mais Querido bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, e espantou qualquer tipo de má fase que poderia se instaurar na Gávea às vésperas das finais da Copa do Brasil e Libertadores.

Dessa forma, o Mais Querido foi com força total para a partida contra a equipe de Bragança Paulista, diferentemente do que aconteceu na derrota frente ao Fortaleza no meio de semana anterior. Contra os cearenses, o Mais Querido contou com oito desfalques, seis que estavam com as seleções na Data Fifa e dois suspensos; fora Bruno Henrique e Rodrigo Caio que só voltam em 2023.

Assim, o meia Arrascaeta que vem sofrendo com um problema de pubalgia, atuou na partida contra o Red Bull Bragantino, mas por pouco tempo. O técnico Dorival Júnior confirmou que o uruguaio se reapresentou melhor das dores, porém não descartou poupá-lo para as finais da Copa do Brasil e Libertadores ainda este mês.

Flamengo deve fazer último jogo com time titular antes das finais

“Ele está melhor. Nós estamos alertas a todo momento, a todo o tempo, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem estar de cada jogador. Tendo necessidade, nós vamos poupá-lo e não tendo necessidade, ele estará atuando”, disse Dorival.

“Acho que nós precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e, principalmente, que a equipe esteja com a confiança em alta. Acho que esse é o principal ponto”, completou o treinador.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), quando encara o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Sendo assim, o técnico do Flamengo deve mandar a campo pela última vez os titulares antes da primeira partida da final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.