Everton Cebolinha abre o jogo e revela pedido especial de Dorival Jr no Flamengo
Na vitória do Flamengo diante do Red Bull Bragantino por 4 a 1 no último sábado (01), um tabu de 25 anos foi quebrado e um jejum de quatro rodadas sem somar três pontos, também mudou.
Cebolinha, uma das grandes contratações para a temporada Rubro-Negra fez uma linda assistência para um dos três gols de Pedro na última rodada. O atacante que entrou em campo na segunda etapa da partida, mudou o jogo e brilhou no lado esquerdo, conseguindo furar a defesa adversária com facilidade. Foram 90% de passes precisos.
O atleta relatou sobre conversas de Dorival Júnior com o elenco.
“Dorival bateu na tecla de atitude. A gente sabia da dificuldade dos jogos anteriores e talvez demos alguns vacilos. Hoje tivemos outra postura. Claro que facilita ter um jogador a mais em campo, mas mostramos desde o primeiro minuto que iriamos buscar a vitória”, relatou o camisa 11.
Em busca do G-4
Com a vitória, a equipe chegou aos 48 pontos, assim, selando sua permanência na quinta posição da tabela de classificação. Buscando a zona de fase de grupos para a Libertadores de 2023, o Flamengo precisa vencer esses últimos jogos do Brasileirão e também esperar tropeços dos adversários.
“Era muito importante vencer, a gente vinha de resultados negativos. Obviamente, isso tira um pouco da confiança. Mas a gente sabia que não tinha nada de errado, era continuar trabalhando. Fomos felizes hoje. Foi importante ganhar neste mês importante com as finais”, exaltou Everton.
Abrindo espaços
Em 19 jogos com a camisa preta e vermelha, sendo oito como titular, Dorival Júnior expôs sua vontade em querer encaixar o atacante nas escalações da equipe principal, em coletiva.
“Estávamos falando disso ainda hoje (sábado), de alguns jogadores que demoraram um tempo para um encaixe e que pudessem render nas equipes. Vendo um jogo da Liga Inglesa citamos um ou dois nomes que demoraram um tempo muito maior do que o tempo do Cebola. Ele está num processo antecipando essa situação. Até o fim do ano teremos o melhor do Cebolinha, não tenho dúvidas disso”, comentou o técnico.
É de se considerar também o elenco que a equipe do Rio de Janeiro tem, com atletas renomados e de grandes atuações, Cebolinha têm criado espaço, tendo processos de adaptação e procurando encaixar seu estilo de jogo no dos colegas de time.
“Continuamos acreditando, ele continua trabalhando com intensidade e buscando cada dia mais. Está num processo de evolução, com mais confiança para suas jogadas individuais e tudo é questão de tempo para que ele encaixe e realmente se enquadre totalmente e acredite cada dia mais. Esse é o principal ponto. Quando ele encontrar esse equilíbrio não tenho dúvidas de que teremos um grande jogador, diferenciado e que poderá fazer muito bem à equipe nesses momentos decisivos”, finalizou Dorival.
Comentários estão fechados.