Dorival ignora estatísticas e ainda acredita em título

Apesar de ter apenas 2% de chance de título no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior não admite que seja anunciado o campeão antes da hora. Após a vitória diante do Red Bull Bragantino no último sábado (01), por 4 a 1, o técnico segue acreditando na equipe rubro-negra.

O Flamengo hoje conta com 48 pontos na tabela de classificação, já o Palmeiras, com 60, tendo uma distância bem grande entre os times. Segundo o site FiveThirtyEight, as chances da equipe de São Paulo chegam a 90%.

“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”, disse o técnico em coletiva após a última partida.

Equipe segue viva em três competições

Apesar da campanha no Brasileirão não ter saído como o planejado, o Mengão segue em duas grandes finais e numa posição importante da tabela. Com Copa do Brasil e Libertadores, as escalações ficam apertadas, tendo de muitas vezes poupar jogadores, para priorizar os campeonatos de maior porte. Dorival relatou sobre como agiu com o time nesta temporada recheada de bons momentos.

“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”.

Nada definido

As finais da Copa do Brasil (ida e volta), serão definidas nos próximos dias 12 e 19 de outubro. Faltando nove dias para a primeira decisão, o técnico ainda não definiu os jogadores que vão tuar nas próximas partidas.

“Está em aberto, não está definido. Vamos dar a mesma importância que temos feito. Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe – logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões”, relatou Dorival.

Agora, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Brasileirão, enfrentando o Internacional em casa, às 21h30.

Comentários estão fechados.