STJD não alivia para o Flamengo e Gabigol é suspenso

Na última quinta-feira (29), o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, foi punido pela expulsão na partida contra o Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o atleta já havia cumprido a punição ao não atuar contra o Goiás, na rodada seguinte do torneio.

Dessa forma, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda é passiva de recurso no Pleno.

Relembre o caso: o atacante Jô, do Ceará, autor do gol da equipe no confronto, também está envolvido no caso e foi o primeiro a ser expulso. O atacante foi para o chuveiro aos 18 minutos do segundo tempo, o atleta recebeu o vermelho direto ‘por socar o ar em minha direção, proferindo as seguintes palavras a mim: “vai tomar no c*!” “Foi mão!”’, de acordo com a súmula do jogo relatada pelo árbitro.

Flamengo tem dúvida para próxima partida do Brasileirão

Nos acréscimos de Flamengo x Ceará, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O árbitro relatou que o camisa 9 do Flamengo cometeu ‘atitude antidesportiva’ e devido a isso foi expulso: “Expulsei por receber segunda advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinicio de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe”, disse o árbitro.

A Procuradoria do STJD analisou tanto a súmula quanto as imagens do jogo e denunciou ambos os atletas com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Jô, foi enquadrado no artigo 258, já Gabigol no artigo 250.

O atacante do Ceará foi punido com a pena mínima de uma partida de suspensão, mas converteram a pena em advertência por infração. Gabriel, por sua vez, recebeu uma partida de suspensão – que foi cumprida frente ao Goiás na 26ª rodada, como afirma o Flamengo.

Comentários estão fechados.