Bruno Henrique terá que passar por nova cirurgia no Flamengo
Na última quinta-feira (29), o Flamengo informou que o atacante Bruno Henrique, que está foca de combate e só voltará atuar em 2023, vai fazer nova cirurgia. O camisa 27 do Flamengo, desde que se machucou, em 15 de junho, vinha em processo de recuperação da lesão no joelho direito, que já havia passado por cirurgia.
Em comunicado, o Flamengo informou que o atacante passará por um novo procedimento cirúrgico e o cirurgião Luiz Antônio Vieira, que será o responsável, explicou as razões para a realização da nova intervenção.
Atacante do Flamengo passará por nova cirurgia
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação.
Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”., disse.
A torcida rubro-negra ficou apreensiva em saber que BH27 passará por mais um procedimento cirúrgico, afinal o atleta vem sendo observado pelo Departamento Médico do clube há três meses e, quando surgiu a notícia, parte dos torcedores ficaram receosos, tendo em vista que a recuperação poderia retornar à estaca zero.
Porém, a previsão de retorno de Bruno Henrique continua sendo entre 10 a 12 meses. A intervenção, a princípio, é para que o procedimento evolua. Nesse sentido, pode ser que o atleta volte aos campos antes mesmo do período previsto.
Comentários estão fechados.