Técnico do Chile não perdoa e coloca craque no Flamengo no banco da seleção
A Seleção Chilena entrou em campo nesta terça-feira (27) no segundo amistoso da Data Fifa para encarar o Catar, que será o país anfitrião da próxima Copa do Mundo. Como a “Roja” está de fora do Mundial, a partida valeu mais para o Catar focar na disputa em casa no fim do ano. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Dessa forma, um dos jogadores do Flamengo que está servindo o Chile não iniciou no time de titular, contudo, o outro foi autor de um dos gols da equipe.
Neste cenário, o volante Erick Pulgar iniciou a partida entre os reservas no jogo que começou às 14h (de Brasília). Segue abaixo a escalação do time comandado por Berizzo:
Arias; Mehssatou, Sierralta, Gary Medel e Gabriel Suazo; Vidal, M. Núnez e Pavez; Diego Valdés, Alexis Sánchez e Ángelo Henríquez.
Jogador do Flamengo marca em empate do Chile na Data Fifa
Como dito, o jogo terminou empatado em 2 a 2 o Vidal foi o autor do segundo tento chileno. O volante flamenguista mostrou, mais uma vez, por é um dos maiores jogadores da história do país no amistoso que ocorreu na cidade de Viena, na Áustria.
Vale destacar que Pulgar foi titular no outro amistoso do Chile na atual Data Fifa, na derrota por 2 a 0 frente ao Marrocos. Dessa forma, o atleta acabou perdendo espaço no jogo de hoje.
Um dos motivos para a mudança foi que, segundo Berizzo, o meio de campo do time não foi dinâmico. Ao fim da partida contra os marroquinos, o treinador teceu críticas ao setor de meio de campo: “Precisamos de um meio campo mais dinâmico, com passes mais claros. Hoje, nos custou. Devemos insistir em variar, procurar passes profundos. Devemos continuar trabalhando, encontrando fórmulas para melhorar”, disse o comandante chileno.
Comentários estão fechados.