Técnico não poupa palavras e culpa atletas do Flamengo por derrota na Data Fifa
Na atual Data Fifa, o Flamengo cedeu diversos atletas às suas seleções. São, ao todo, seis jogadores do plantel rubro-negro que foram convocados por seus países: dois do Brasil (Pedro e Everton Ribeiro); dois do Uruguai (Arrascaeta e Varela); e dois do Chile (Vidal e Pulgar).
Nesse cenário, os dois últimos atletas, cedidos para a “La Roja”, foram extremamente criticados pelo treinador da seleção, Eduardo Berizzo, assim como todo o setor do meio de campo da equipe.
Eduardo Berizzo não escondeu insatisfação com dupla do Flamengo
No primeiro amistoso da Data Fifa acontecido no fim da última semana, os chilenos foram derrotados por 2 a 0 para o Marrocos. Nesse cenário, Eduardo Berizzo teceu críticas aos flamenguistas que, em sua visão, não conseguiram articular as jogadas ofensivas do Chile no confronto.
Berizzo foi crítico ao afirmar que o setor de meio de campo não atuou bem na derrota chilena para os marroquinos.
“O preceder do jogo não foi favorável porque a nossa circulação foi lenta, não conseguíamos encontrar os espaços para passar a bola aos nossos volantes. Em geral, a organização do rival nos impedia de fazer gols, e era difícil prosperar em campo”, disse. Que completou:
“Precisamos de um meio campo mais dinâmico, com passes mais claros. Hoje, nos custou. Devemos insistir em variar, procurar passes profundos. Devemos continuar trabalhando, encontrando fórmulas para melhorar”, concluiu o comandante da seleção chilena.
Comentários estão fechados.