Jogador briga com sheik árabe pra ir pro Flamengo
O meia atacante Igor Coronado quase veio para o Flamengo, mas o negócio não aconteceu. Nascido em Londrina, mas sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, Igor inclusive chegou a discutir com o dono do Al Sharjah, seu ex-club, para jogar no Mais Querido.
Na época, o Flamengo tinha interessem em contratar o jogador por empréstimo, mas a proposta foi recusada pelo sheik; o Al Sharjah só aceitaria vender Igor em definitivo, e por um bom valor. Os diretores recusaram a proposta sem ela nem ter chegado ao meia.
“Na época que o clube me ligou, eu falei ‘não, vocês estão doidos. Me libera, dá um jeito, liga pro sheik aí, eu tenho que ir, vocês estão de brincadeira?’ (risos). Aí o presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito bem, não (risos). Mas aconteceu muito rápido, o clube já bateu o martelo de cara, que não me liberaria. No Instagram, alguns torcedores do Flamengo mandaram mensagem”, afirmou Igor Coronado, em entrevista ao Uol Esportes.
Igor mantém relação boa com ex-time
Apesar dessa discussão, o jogador afirma que mantém uma boa relação com o Al Sharjah. Ele era o camisa 10 e a torcida gostava dele:
“Até hoje tenho uma relação boa com o Sharjah, com a torcida, um carinho muito grande […] Eu fui visitar o Sharjah esses tempos e o presidente me falou que tem problema até hoje com a torcida por ter me vendido, mesmo sendo bom para o clube. Eles contrataram muitos locais bons, o Bernard foi para lá também. Mas ele fala que a torcida pega no pé dele por ter me deixado ir embora. Mas na época tivemos sérios problemas (risos)”.
Igor Coronado nasceu no Brasil, mas nunca jogou no país. Ele foi revelado pelo Milton Keynes Dons, que hoje joga pela 3ª divisão do Campeonato Inglês, e tem passagens por Palermo, Trapani e Floriana, de Malta.