Rodrigo Caio voltará a jogar pelo Flamengo em 2022?

O Flamengo finalmente tem uma semana livre para treinamentos desde que Dorival Júnior assumiu a equipe. Desse modo, alguns atletas que estavam fadigados terão tempo suficiente para se recuperar da maratona de partidas que a equipe vem fazendo nos últimos meses.

Uma boa notícia, neste cenário, seria uma possível volta de Rodrigo Caio para a partida. O zagueiro se machucou em partida contra o Corinthians, no dia 10 de julho e não retornou mais aos gramados. Rodrigo, inclusive, nos últimos dias, vinha fazendo trabalho com bola e a previsão era de que seu retorno acontecesse na segunda quinzena de setembro.

Mas, na última quinta-feira (22), uma notícia que pegou todos de surpresa veio à tona: o xerife rubro-negro, ao lado do chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, foram a público em um vídeo postado nas redes sociais oficiais do Flamengo noticiar que ele passará por uma nova cirurgia e só retornará aos gramados em 2023, assim como Bruno Henrique.

Tratamento conservador não é suficiente e Rodrigo Caio só retorna aos gramados pelo Flamengo em 2023

A recuperação do jogador vinha sendo observada de perto por quem trabalha no dia a dia rubro-negro. No primeiro momento, a cirurgia foi evitada, primeiro porque ele já havia passado pela situação no fim da temporada passada e segundo que o tratamento evitaria mais um desgaste psicológico em passar por todo o tratamento até voltar a estar apto a campo.

No entanto, logo quando a previsão de retorno aos gramados chega, Rodrigo Caio afirma que terá de passar por nova cirurgia no joelho. O procedimento acontece para corrigir lesão no menisco medial joelho esquerdo e a previsão de recuperação é entre seis e oito semanas. Com isso, o zagueiro está fora das finais da Copa do Brasil e Libertadores, o sonho em estar na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo também foi adiado.

“A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força. Nos vemos na próxima temporada”, afirmou o jogador, ao lado do médico do clube, Márcio Tannure.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.