Torcedor do Flamengo que assediou jornalista é denunciado pelo MP
O torcedor do Flamengo que importunou a jornalista Jéssica Dias, da ESPN, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ).
A acusação foi enquadrada como importunação sexual quando o torcedor Marcelo Benevides Silva, acariciou e beijou o rosto da repórter sem sua anuência, durante uma passagem na transmissão ao vivo no entorno do Maracanã, pouco antes da bola rolar na partida entre de volta da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez, em 7 de setembro.
Torcedor do Flamengo é denunciado pelo MPRJ
A denúncia oferecida pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana relata que a jornalista Jéssica Dias se preparava para realizar uma passagem ao vivo para a televisão quando Marcelo Benevides começou proferir xingamentos e gritar, neste momento a vítima havia pedido para Marcelo se acalmar.
Marcelo, então, teria se aproximado da vítima para pedir desculpas, colocou a mão em seu ombro, deslizando a mesma até o braço e deu um beijo no ombro da repórter, que teria se esquivado. Logo depois, quando a jornalista estava ao vivo, Marcelo retornou e a beijou, agora em seu rosto, contra a sua vontade.
O torcedor foi detido e teve a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, no Maracanã. Ele foi autuado por importunação sexual, crime desde 2018, cuja prisão, caso seja em flagrante, como em seu caso, é inafiançável. Contudo, Marcelo foi solto no dia seguinte.