Fortaleza se rende a torcida do Flamengo e libera mais ingressos para os visitantes
O Flamengo se prepara para sua próxima partida, que será realizada somente na semana que vem, na quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o adversário do rubro-negro é o Fortaleza e a partida será disputada no Castelão, casa do Tricolor Cearense.
Contudo, para este duelo a equipe da casa vai liberar mais ingressos do que o costume ao time visitante: cerca de 15 mil entradas serão cedidas à Nação Rubro-Negra que já corre para lotar o setor destinado para apoiar o Mais Querido. O número representa 15% a mais do que o regulamento da competição oferece ao time visitante, ou seja, o Castelão será tomado pela Nação.
Sobre o assunto o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, respondeu sobre o tema:
“Se a torcida do Flamengo fica só na parte de cima, a de baixo não pode ter ninguém, e aí você deixa de vender aproximadamente 5 mil ingressos. Se a torcida do Flamengo fica só embaixo, a parte de cima não pode ter ninguém, você deixa de vender 10 mil ingressos. Como a gente sabe que a torcida do Flamengo tem presença, vem para o estádio, paga um valor pelo ingresso, era mais inteligente utilizar os dois espaços.”, declarou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em para o ‘ge’.
Flamengo tomará setor visitante do Castelão
O regulamento do Brasileirão, estipulado pela CBF, diz que a equipe visitante tem, obrigatoriamente, direito a 10% da carga. Dessa forma, com 15% a mais, a Nação Rubro-Negra tomará 25% da Arena Castelão: o Superior Norte e Inferior Norte estará à disposição da torcida flamenguista. Destaca-se que a torcida do Flamengo já esgotou toda a parte inferior, restando apenas o setor Superior Norte.