Willian Arão abre o jogo e revela bastidores de saída do Flamengo

Após início turbulento no futebol europeu o ex-Flamengo Willian Arão parece estar adaptado ao Fenerbahçe. Na tarde da última quarta-feira (21), as redes sociais foram tomadas por turcos agradecendo ao Rubro-Negro por ter vendido o jogador, que vive boa fase com a camisa da equipe de Istambul.

O atleta, que era o mais antigo no elenco do Flamengo, saiu do clube de maneira até rápida, sem muito alarde envolvendo seu nome e sem uma ‘novela’ na negociação. Entrevistado pelo ‘ge’ nesta semana, ele falou sobre sentimentos vividos ao longo dos sete anos vestindo o Manto Sagrado nos quais entrou em campo por 377 oportunidades.

“Acho que aproveitei todas as partidas que joguei. Desfrutei mesmo vestir essa camisa. Eu fui feliz em cada momento. Não sei dizer se meu ciclo encerrou, mas no momento sim”, disse Willian Arão.

Willian Arão elege em uma palavra toda sua passagem pelo Flamengo

O volante personifica os altos e baixos vividos pelo Rubro-Negro ao longo dos últimos anos. Do investimento que começou a ser feito em 2016 no início da segunda gestão de Bandeira de Mello, passando pelo “cheirinho” com os vices em 2017 da Copa do Brasil e da Sul-Americana, até os frutos colhidos a partir de 2019.

Nesse cenário, perguntado pelo ‘ge’ qual é a palavra que resume bem essa trajetória vivida no clube, Arão foi direto.

“Orgulho. Acho que a palavra é essa. De ter cumprido meu papel. Era o jogador mais antigo, que tinha mais jogos. E sou ser humano, não vou ser perfeito. Como eu nunca tive lesão, estava sempre em campo. Claro que o ser humano passa por fases boas e ruins, sistemas diferentes, treinadores diferentes… e se adapta. No fim de tudo, me sinto orgulhoso pelo que construí e conquistei, pelo legado que deixei para os companheiros.

Quando completei 300 jogos, as mensagens que recebi… Isso fica marcado para a minha vida, é muito gratificante. Tive uma passagem de sucesso e fui muito feliz.”, afirmou o volante.

Aos 30 anos, Arão foi negociado junto ao Fenebarhçe por três milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.