Estádio de final da Libertadores 2022 já inicia preparativos para decisão envolvendo o Flamengo

Falta pouco mais de um mês para a grande final da Copa Libertadores 2022 entre Flamengo e Athletico. O palco da grande decisão será o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, casa do Barcelona-EQU.

Desse modo, a Conmebol já começou os preparativos no estádio para o duelo mais importante da temporada sul-americana. Nesse cenário, o Governo do Equador ao lado da Confederação Sul-Americana de Futebol iniciaram, em conjunto, trabalhos para melhorias estruturais no estádio que pode ser palco do tricampeonato da Libertadores do Flamengo.

Em suma, eles terão cerca de um mês e uma semana para melhorar a estrutura que suportará um estádio tomado pela Nação Rubro-Negra em busca do terceiro título de Libertadores da história do Flamengo.  

Conmebol começa preparativos para palco entre Flamengo e Athletico-PR

Inaugurado em 1987 e ampliado na década seguinte, o Estádio Monumental de Guayaquil terá mudanças nas estruturas como vestiários e tribunas de imprensa reformadas durante esse curto período. Os ajustes nos setores das arquibancadas atrás dos gols – que serão exclusivos aos torcedores de Flamengo e Athletico -, assim como os seus acessos, já foram iniciados no último mês.

De acordo com o ‘UOL’, os investimentos no estádio para a decisão serão custeados pela Conmebol e pelo Ministério do Esporte do Equador que firmaram parceria neste mês de setembro. Ainda de acordo com o veículo, os custos serão de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões), sendo 4 milhões de dólares pagos pela Conmebol.

O gramado também é pauta para a Conmebol, que assume a responsabilidade sobre o mesmo a partir do dia 16 de outubro, duas semanas antes da finalíssima: nos dias 1º e 15 de outubro, o Barcelona entrará em campo no estádio pela liga equatoriana e, posteriormente, deixará o campo nas mãos da Confederação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.