Atacante de R$46 milhões deixa clube europeu e pode chegar de graça ao Flamengo
O Flamengo já projeta a temporada 2023. Dessa forma, a diretoria do Mais Querido se movimenta para poder fechar contratações de atletas que possam preencher lacunas detectadas no plantel nas mãos de Dorival Júnior.
Em suma, o Rubro-Negro sabe que se vencer a Copa Libertadores, precisará fortalecer e muito o elenco para poder enfrentar o Real Madrid em uma possível final de Mundial de Clubes. Sendo assim, a cúpula rubro-negra foca em alguns nomes para desembarcar ao Rio de Janeiro e um deles é um conhecido do futebol carioca, o atacante Paulinho, que pertence ao Bayer Leverkusen-ALE, formado nas categorias de base do Vasco.
O Flamengo já admitiu que fará de três a cinco contratações na janela de fim de ano e uma delas pode ser do atacante que já afirmou que deixará a equipe alemã ao término de contrato que vai até o fim do ano.
Flamengo pode contratar jovem atacante que atua na Alemanha
O atacante de 22 anos nunca teve uma grande sequência com a camisa do Leverkusen, vendido há cinco temporadas, o jogador somou cerca de 70 minutos na atual temporada da equipe alemã. Dessa forma, ele ao lado de seus representantes já avisou aos diretores do clube que não vai renovar seu vínculo com a equipe.
Paulinho e seus representantes entendem que estão sendo prejudicados ao estarem no Bayer, haja vista que o clube recusou algumas propostas pelo jogador mesmo sabendo que ele não faz parte da comissão técnica.
Como ele pode sair de graça em janeiro de 2023, assinando pré-contrato com qualquer equipe, o Leverkusen pode acabar aceitando uma proposta que chegue na próxima janela. Contudo, caso o Rubro-Negro envie uma proposta oficial aos alemães, não será por um valor muito alto, tendo em vista que ele pode sair de graça meses depois. O Luverkusen, portanto, pode visar algum tipo de compensação financeira ou, até mesmo, manter percentual futuro nos direitos do atleta.