Qual o aproveitamento de Dorival Jr em seu retorno ao Flamengo?
É perceptível a melhora do Flamengo desde que Dorival Júnior assumiu a equipe rubro-negra, o Rubro-Negro até o meio do ano amargava um início ruim de Brasileirão, chegando até mesmo a flertar com a zona de rebaixamento, fora o desempenho muito aquém no Campeonato Carioca e na primeira fase da Libertadores.
Contudo, após a chegada do treinador em junho, as coisas mudaram. O Flamengo atropelou o Tolima por 7 a 1 na volta das oitavas de final da Copa Libertadores e, desde então, o time encaixou de uma forma surpreendente até mesmo para o torcedor mais otimista.
Desse modo, o Mais Querido agora está garantido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América: as decisões ocorrem em outubro.
Confira desempenho do Flamengo nas mãos de Dorival Júnior
Decerto, todo mundo já percebeu que com Dorival a equipe melhorou e muito de rendimento. Porém, os números são poucos levantados nesse cenário: com a derrota no último domingo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, a porcentagem caiu para 73%, são, ao todo, 20 triunfos, quatro empates e seis derrotas.
Classificado para a final da Copa do Brasil, o Flamengo fará as finais contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Já na Libertadores da América, o Mengão mede forças com o Athletico-PR no dia 29 do mesmo mês, em Guayaquil, no Equador, em jogo único.
Ou seja, a porcentagem no aproveitamento do treinador passa muito pelos triunfos nesses torneios, em caso de vitória o comandante além de erguer os títulos e colocá-los em seu currículo, também poderá melhorar mais ainda seu retrospecto à frente do Mais Querido, já que são duas oportunidades, em três partidas.