Real Madrid não quer ser recusado e prepara oferta de R$155 milhões por craque do Flamengo
O Flamengo vem sendo o clube brasileiro que mais teve receita com vendas de atletas oriundos das categorias de base. Os Garotos do Ninho vêm despertando interesse de gigantes europeus há anos, desde os anos 1980 o Flamengo se consolidou como um verdadeiro celeiro de craques.
E foi no início dos aos 1990, quando a equipe vence pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Junior que a famosa frase “Craque o Flamengo faz em casa” foi cunhada. Naquele time vários atletas foram formados e mais tarde se tornariam verdadeiras lendas do futebol brasileiro como Djalminha, Paulo Nunes e Júnior Baiano.
Cria do Flamengo desperta interesse do Real Madrid, diz jornalista
Nesse cenário, o mais recente Cria do Flamengo que vem tendo grande destaque e atrai holofote do futebol internacional é o volante João Gomes. Com 21 anos, o volante flamenguista atrai o interesse de gigantes do Velho Continente como Liverpool e Real Madrid. O Liverpool recentemente apareceu como um dos candidatos para levar o jovem, que em entrevista à ESPN disse que seria uma equipe em que jogaria, já que tem o sonho de atuar na Liga dos Campeões.
Contudo, o Real Madrid parece estar monitorando os movimentos do staff e do atleta nos últimos dias e já sabe por quanto pagará para tirá-lo do Flamengo.
A informação é do jornalista argentino Martin Libermann, que diz que sabendo da concorrência de outras equipes da Europa, o Real Madrid já demonstrou oficialmente ao Flamengo o interesse de pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 155,2 milhões) pelo volante. Nesse cenário, esse seria o motivo, inclusive, da diretoria rubro-negra ter apressado a renovação contratual do Garoto do Ninho, tendo em vista que ele agora tem um novo contrato e valor de mercado na multa rescisória.