Meia de R$52 milhões não crava futuro no Flamengo e pode trocar o clube pela Europa
Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada é, sem dúvidas, o jovem João Gomes, que vem fazendo uma ótima temporada mesmo quando a equipe ainda não atuava neste nível.
Mesmo nos tempos de Paulo Sousa, durante o Estadual, fase de grupos de Libertadores e dez primeiras rodadas de Brasileiro, João Gomes esteve como um dos titulares da equipe em meio à turbulência que o português detinha no comando técnico da equipe.
E, desde a chegada de Dorival, João continuou no time titular, mesmo com a chegada de jogadores para a posição na janela de meio de ano, como o astro chileno Arturo Vidal. Dessa forma, com as ótimas atuações vestindo o Manto Sagrado, o volante já atrai interesse do futebol internacional.
Joia do Flamengo admite sonho em atuar no futebol europeu
E, em meio a algumas sondagens de equipes europeias, João Gomes não escondeu o desejo de atuar no Velho Continente. Em entrevista à ESPN, o Garoto do Ninho deixou em aberto a possibilidade de atuar um dia no Liverpool, da Inglaterra, equipe que estaria monitorando o jovem. E ainda disse que um de seus sonhos é atuar na Liga dos Campeões.
“O Liverpool é um time pelo qual eu jogaria. Tenho a maior vontade de jogar. Jogar na Liga dos Campeões é o meu maior sonho no futebol”, declarou o volante flamenguista, em entrevista à ESPN.
Vale destacar que nessa janela de transferências do meio do ano, o nome do volante rubro-negro foi ventilado em alguns clubes da Europa como West Ham, da Inglaterra, Lyon, da França e Atletico de Madri, da Espanha.
Sabendo disso, o Flamengo nos últimos dias renovou o contrato do jogador a pedido de seu staff que achava que o contrato do atleta estava abaixo do que ele vinha retornando dentro de campo. Anteriormente, o vencimento do volante com o Mais Querido iria até dezembro de 2025, com contrato mensal de 50 mil por mês. Agora, os vencimentos de João Gomes são de 250 mensais, com vínculo junto ao Rubro-Negro até dezembro de 2027.