Gabigol pode atingir marca histórica pelo Flamengo
Maior jogador da atual geração do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa pode colocar seu nome mais uma vez na história do clube. O camisa 9 rubro-negro coleciona feitos e recordes com o Manto Sagrado e pode buscar mais um ainda nesta temporada.
O atacante pode superar ninguém menos que Zico em número de tentos anotados em grandes finais. Isto é, gols marcados em competições de grande destaque: Copa do Brasil e Libertadores estão na mira do Flamengo ainda na temporada. Gabigol tem, pelo Flamengo, sete gols marcados em finais de grande porte.
São três em finais de Libertadores: dois que resultaram na virada histórica sobre o River Plate em 2019 e um no vice-campeonato da temporada passada contra o Palmeiras. Gabigol também marcou um na Recopa Sul-Americana sobre o Independiente Del Valle do Equador e nas Supercopas do Brasil contra Palmeiras e Atlético-MG — o Mengão venceu a primeira, sobre o Alviverde.
Gabigol pode colocar seu nome na história do Flamengo mais uma vez
Sabendo disso, o atacante comentou sobre o momento vivido do rubro-negro na temporada.
“Nossa equipe está de parabéns por essas finais. Trabalhamos muito por esse momento e tentarei dar minha parcela de contribuição para que possamos sair com esses títulos. Serão confrontos complicados e temos de estar 100% para essas batalhas”, ressaltou o camisa 9 flamenguista.
Vale relembrar que o Flamengo tem duas finais a disputar ainda neste ano: a Copa do Brasil, contra o Corinthians e a Libertadores, contra o Athletico-PR. São adversários e fases que Gabigol gosta de fazer gols.
Nesse cenário, se der a lógica, ele tem tudo para se isolar neste ranking.