Ex-Flamengo, Vinicius Junior recebe apoio de todos fãs do futebol após caso de injúria racial

A noite da última quinta-feira (15) foi muito movimentada nas redes sociais, principalmente porque o ex-Flamengo e um dos destaques do Real Madrid, Vinicius Jr., foi vítima de racismo durante um tradicional programa esportivo da TV espanhola.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Junior tem sido um dos principais jogadores do futebol mundial desde a última temporada. E, a cada gol marcado, o atacante merengue comemora com as já conhecidas dancinhas.

O atleta baila nas comemorações desde os tempos de Flamengo, quando o jogador comemorava dessa forma ao lado do também Garoto do Ninho Paquetá. Desde a base, o Cria do Mengão brincava dessa forma a cada tento marcado.

E, mesmo sabendo disso por enfrentar o jogador diversas vezes nas últimas temporadas, o capitão do Atlético de Madrid, Koke, disse nos últimos dias que tal comemoração não pegaria bem no clássico da capital espanhola e se precisasse arranjaria confusão. Já apimentando o duelo que ocorrerá no fim de semana, no Wanda Metropolitano, estádio do Atleti.

Contudo, no programa ‘El Chiringuito’, da Espanha, o empresário Pedro Bravo, que é agente de jogadores apoiou a fala do jogador e ainda acrescentou dizendo que o atacante do Real Madrid deveria “deixar de fazer macaquice”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Após a fala repugnante do agente, diversos perfis levantaram a hashtag “#BailaViniJr” demonstrando apoio ao atleta depois da fala racista de Pedro Bravo.

Ex-Flamengo recebe apoio em massa nas redes sociais

Nas redes sociais, o empresário disse que não era nesse sentido que ele quis dizer, alegando que se tratava do comportamento de Vini nas comemorações. Mas nem se compara com o apoio em massa que Vini Jr. tem recebido por atletas e clubes mundo afora. O próprio Flamengo, nos últimos minutos, postou um vídeo em seus perfis oficiais com a hashtag defendendo o Garoto do Ninho e repugnando qualquer tipo de injuria racial.

Companheiros de Seleção Brasileira, como Raphinha, Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Neymar, disseram para Vini seguir com as comemorações. O atacante, inclusive, respondeu o post de Neymar: “Sempre”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.