Craque do Corinthians não sente medo e gosta de final contra o Flamengo
O Flamengo já sabe qual será seu adversário na finalíssima da Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira (15), Corinthians e Fluminense se enfrentaram na Neo Química Arena em São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da copa nacional e o time da casa venceu por 3 a 0.
Desse modo, a finalíssima da Copa do Brasil será protagonizada pelos times de maior torcida do Brasil. A saber, o sorteio dos mandos de campo acontecerá na próxima terça-feira (20), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Nesse cenário, o ex-jogador do Flamengo e cria do clube, Renato Augusto, falou sobre o sentimento de enfrentar a equipe que o projetou para o futebol em uma final. Antes de ser negociado com o futebol europeu, em 2008, Renato foi destaque do Rubro-Negro em 2007, quando marcou o gol de empate na final do estadual, contra o Botafogo, levando para os pênaltis. O Mais Querido se sagraria campeã nas penalidades.
Mesmo com enorme simpatia do torcedor do Corinthians e, claro, a identificação criada com a equipe paulista, Renato Augusto disse que é especial rever o Flamengo, mas dessa vez em uma final.
“É especial, porque é o time que fui revelado, saí da arquibancada para o campo. Mas, se você for campeão, não interessa contra quem é. Eu falo muito para os mais jovens que o peso é ainda maior de ser campeão com essa camisa, é uma responsabilidade grande, engrandece ainda mais. É uma oportunidade única que teremos. Estamos em uma crescente, espero que a gente possa fazer dois grandes jogos para sair com o título.”, disse o meia.
Renato Augusto venceu Copa do Brasil pelo Flamengo
Em 2006, o Flamengo venceu sua segunda Copa do Brasil na história, em uma final estadual contra o Vasco. Na época, Renato Augusto estava no primeiro ano entre os profissionais e essa conquista marcou o primeiro título profissional do atleta. Mais tarde ele venceria o Carioca de 2007, como citado anteriormente, e o de 2008.
Vestindo o Manto Sagrado, o meia entrou em campo em 88 oportunidades e marcou nove gols.