Léo Pereira não foge e responde imprensa sobre polêmica do VAR em jogo do Flamengo
O Flamengo empatou com o Goiás, na noite do último domingo, no Estádio da Serrinha, por 1 a 1. Os dois tentos da partida saíram na segunda metade da etapa complementar. Sendo assim, o gol flamenguista foi alvo de muita polemica acerca da forma como ocorreu.
O gol de Matheus França, a princípio, foi anulado pelo árbitro que marcou falta de Léo Pereira em Tadeu, goleiro do Goiás. Contudo, o VAR interviu na decisão – mostrando que não houve qualquer tipo de toque no arqueiro esmeraldino.
Após a partida, o zagueiro comentou sobre o lance e reiterou que não trombou com o goleiro, acreditando que o VAR tenha acertado na decisão.
“A impressão foi que depois que eu toquei na bola, se não me engano, a luva dele (Tadeu) tocou na minha cabeça. Mas acredito que foi checado e no lance dá para ver que eu nem trombei com ele. Eu cabeceei, fui parar até dentro do gol depois do cabeceio. Acho que foi um lance normal, o VAR checou, viu que estava tudo certo. Nós temos que confiar nele, como a gente vem confiando”, disse Léo Pereira.
Assim como Dorival Júnior, o zagueiro do Mengão disse que o Flamengo não desistiu do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diferença para o Palmeiras, agora, é de nove pontos.
“Acho que o campeonato está em aberto. Enquanto a gente tiver condições de buscar, nós vamos buscar até o fim do campeonato. Se eles (Palmeiras) tropeçarem em três jogos, e a gente fizer esses novo pontos, nós chegamos neles. Temos que focar, quarta-feira tem uma decisão. É esquecer o jogo de hoje e focar na Copa do Brasil. O Brasileiro nós vamos continuar tentando chegar no Palmeiras.”, finalizou.
Flamengo projeta decisão contra o São Paulo
Ao final do jogo contra o Goiás, o treinador Dorival Júnior falou sobre a mentalidade do clube em estar vivo nas três competições que disputa e, antes de mais nada, frisou a importância do jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
“Temos 11 rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer, como o Palmeiras confirmar a condição que apresenta no momento. Já vimos várias viradas no Campeonato Brasileiro. Com o próprio Flamengo, em 2009 e 2020. Vamos ter calma, continuar trabalhando e com base nos números que nos são passados”, finalizou o comandante flamenguista.