Tite anuncia convocação da seleção brasileira com jogadores do Flamengo
A expectativa finalmente chegou ao fim. Pedro, do Flamengo, é um dos 26 atletas convocados para os amistosos em preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta Gana e Tunísia. A convocação aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) e foi cercada de expectativa sobre do nome do atleta.
O camisa 21 do Flamengo vive momento espetacular. Sem dúvidas, é a melhor temporada de Pedro na carreira. No último jogo, na vitória de virada sobre o Vélez, no Maracanã, o gol de empate marcado pelo atacante entrou para a história do clube: foi o 12º tento de Pedro na atual Libertadores da América, se isolando como artilheiro máximo do Fla em uma única edição, superando Zico e Gabriel, com 11 gols.
Com o antigo treinador, Paulo Sousa, Pedro teve poucas oportunidades. Era reserva e foi pouco utilizado nos primeiros jogos da equipe durante a fase de grupos da competição. Pedro, inclusive, teve uma virada de chave justamente nas oitavas de final, em partida contra o Tolima, em que o Rubro-Negro massacra os colombianos por 7 a 1 – a segunda maior vitória do clube na história da Libertadores.
Naquele jogo, o centroavante foi responsável por quatro dos sete gols flamenguistas no confronto. Foi neste duelo que ele se colocou como titular no time de Dorival Júnior. Desde então, Pedro vive fase excelente e constantemente tem seu nome ligado à Seleção Brasileira.
Flamengo tem dois representantes na convocação da Seleção Brasileira
Após a vitória nesta partida contra o Tolima, na volta das oitavas de final da Libertadores, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, afirmou que Tite gostava muito do atacante. Após ótimas exibições do atacante, outros comunicadores começaram a projetar Pedro como uma figura na próxima convocação – que aconteceu hoje.
Outro nome do Flamengo que está na lista da Seleção Brasileira para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo é de Everton Ribeiro. O meia melhorou drasticamente seu desempenho nas mãos do técnico Dorival Júnior, assim como todos do plantel rubro-negro, e vem sendo fundamental nas campanhas do Flamengo na Copa do Brasil e Libertadores.
Assim como Pedro, Everton Ribeiro também entrou para a história do Flamengo no jogo de quarta-feira. O meia se tornou o jogador com mais partidas pelo clube na história da Libertadores: 49. Na finalíssima, ‘ER7’ chegará ao número 50 em partidas pelo Fla na competição mais importante do continente – Ribeiro ultrapassou Júnior na marca.
Desse modo, a Nação Rubro-Negra espera que ambos representem bem o Flamengo na Copa do Mundo, caso sejam convocados no final do ano.