Lei do Ex? Santos enfrentará ex-clube na final da Libertadores, pelo Flamengo
Um dos maiores destaques do Flamengo na temporada é, sem dúvidas, o goleiro Santos, de 32 anos. O arqueiro chegou no início do ano com a missão de acabar com qualquer dúvida na meta rubro-negra, já que o veterano Diego Alves está em declínio técnico e o jovem Hugo Souza não cumpriu com as expectativas.
E, o atual goleiro do Mengão, só havia vestido a camisa do Athletico durante toda a carreira, inclusive, em sua estreia, em 2011, sua primeira partida vestindo as cores da equipe paranaense, foi contra o Mais Querido pela Sul-Americana.
Pela equipe que o projetou para o futebol, Santos disputou 258 jogos e na grande decisão da Libertadores, ele irá reencontrar o Athletico.
Goleiro do Flamengo encara o ex-clube na final da Libertadores
A final da Libertadores será a quarta vez que Santos encara o Athletico, até agora o goleiro está invicto contra seu ex-time. São duas vitórias e um empate, com nenhum gol sofrido. Nesse cenário, ele falou que a decisão da Libertadores será um momento especial na sua carreira.
“É uma sensação diferente poder enfrentá-los. Já enfrentei algumas vezes pelo Flamengo, no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas agora será uma decisão. Sabemos que será cada um defendendo o seu lado, cada um com sua responsabilidade. Coube ao futebol pregar essa peça. Vamos lutar até o final em busca da taça”, disse Santos.
Pelo Flamengo, Santos tem sido peça fundamental da equipe na temporada. Com a chegada de Dorival Júnior, o arqueiro tem sido pouco vazado graças ao ótimo sistema defensivo montado pelo comandante da equipe.
Em 13 das 22 partidas que fez pelo Flamengo com Dorival Júnior no comandado técnico, Santos não foi vazado.
“Estamos trabalhando para isso. Vamos com os pés no chão e muito concentrados para buscarmos essa taça”, afirmou.
Confira os números de Santos desde que Dorival Júnior assumiu a equipe:
Jogos: 22
Jogos sem sofrer gol: 13
Gols sofridos: 9 (média de 0,4 por partida)
Não levou mais de um gol em nenhuma partida
Vitórias: 18
Empates: 3
Derrota: 1
Aproveitamento: 86,3%