Qual a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Velez Sarsfield?
Flamengo e Vélez Sarsfield fazem a volta da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã, na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), após o Mengão bater os argentinos por 4 a 0 em pleno Estádio José Amalfitani. A saber, o jogo terá transmissão do canal fechado ESPN e do serviço de streaming do Grupo Disney, o Star+.
E, como todos sabem, Gabriel Barbosa levou cartão amarelo no jogo do Flamengo de ida nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na última quarta-feira (31), em Buenos Aires.
Na goleada flamenguista por 4 a 0, o camisa 9 do Mengão acabou sendo amarelado e, por conta disso, o atleta deve ficar de fora da partida de volta no Maracanã. Em suma, a comissão técnica rubro-negra não quer correr o risco de ficar sem o atacante para a finalíssima da Libertadores 2022. Desse modo, Gabriel deve ser preservado e fica à disposição de Dorival Júnior para o dia 29 de outubro, em caso de classificação rubro-negra no Maracanã.
Por isso, o provável time do Flamengo que deve ir a campo contra o Vélez amanhã, no Rio de Janeiro, é: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Everton Cebolinha.
Dessa forma, o Flamengo terá de fora a dupla titular que cumpre suspensão: David Luiz e Léo Pereira e preserva Gabigol e Thiago Maia pendurados.
Flamengo conhece possível adversário da final nesta terça-feira
Contudo, o Rubro-Negro está virtualmente classificado para a decisão do torneio continental pela terceira vez nos últimos quatro anos. E, dessa forma, para a grande finalíssima marcada para Guayaquil, no Equador, dia 29 de outubro, o primeiro time vai ser descoberto hoje: Palmeiras e Athletico fazem a volta da semifinal em São Paulo.
Na ida, na Arena da Baixada, os curitibanos venceram por 1 a 0, com gol de Alex Santana, e levam pequena vantagem para o duelo no Allianz Parque. Em caso de vitória palmeirense por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Ou seja, o time de Abel Ferreira precisará vencer por dois ou mais gols o ferrolho imposto pelo veterano Felipão.
Ou seja, na noite da próxima quarta, o Rubro-Negro entra em campo no Maracanã já conhecendo o possível adversário na grande decisão. Recentemente o Mais Querido enfrentou tanto Palmeiras quanto Athletico-PR por fases decisivas de torneios mata-mata.
Na temporada passada, o Flamengo fez a grande final da Copa Libertadores frente ao Palmeiras, mas acabou com o vice-campeonato após uma falha individual de Andreas Pereira que culminou no gol de Deyverson, no primeiro tempo da prorrogação.
E, na atual temporada, o Flamengo passou pelo Athletico-PR ao vencer os paranaenses por 1 a 0 com um golaço de bicicleta de Pedro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, são duas equipes complicadíssimas para uma final única e o Flamengo.