Gabigol perde o controle e supera marca negativa no Flamengo
No empate do Flamengo com o Ceará, por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa completou 200 jogos vestindo o Manto Sagrado. Dessa forma, o que era para ser uma manhã de celebração pela marca batida pelo atacante e pelo seu gol no duelo, foi protagonizada por mais uma expulsão do camisa 9 do Flamengo.
O tento de Gabigol rendeu a ele o título do jogador mais jovem a chegar à marca de 100 gols no Brasileirão. Contudo, o temperamento do atacante vem deixando a desejar e levando cartões bobos por conta disso.
Na partida de ontem, contra o Ceará, no Maracanã, Gabriel levou seu sétimo cartão vermelho com a camisa do Flamengo. Sendo assim, ele é o atleta que mais saiu de campo mais cedo no futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas. Dos setes cartões vermelhos levados, apenas um aconteceu por falta, que foi logo o primeiro, em uma entrada de carrinho na derrota para o Peñarol, na fase de grupos da Libertadores de 2019.
Gabigol atinge marca de sete cartões vermelhos pelo Flamengo
O atacante coleciona cartões vermelhos por diversas atitudes antidesportivas, de xingamento ao árbitro até confusões com adversários. Com isso, o outro centroavante do time, Pedro, que havia levado cartão amarelo, estará de fora do jogo frente ao Goiás, no próximo domingo (11), ou seja, o Flamengo estará sem seus dois atacantes para o duelo com os Esmeraldinos.
O jogador foi expulso em partidas contra:
Peñarol (conduta violenta) – 2019;
Grêmio (atitude antidesportiva) – 2019;
River Plate (atitude antidesportiva) – 2019;
Fluminense (reclamação) – 2020;
Bahia (ofensa à arbitragem) – 2020;
Internacional (atitude antidesportiva) – 2021;
Ceará (atitude antidesportiva) – 2022.
Inclusive, justamente por conta dos diversos cartões que recebe, Gabigol está pendurado na Libertadores, por isso Dorival não deve colocá-lo em campo contra o Vélez Sarsfield, na Libertadores, na próxima quarta-feira (7), para evitar qualquer chance do camisa 9 estar de fora da possível final da competição, em 29 de outubro.