Flamengo não terá Gabigol na Libertadores 2022

Após a vitória histórica do meio de semana sobre o Vélez Sarsfield por 4 a 0 em Buenos Aires, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Em suma, o Mengão entra em campo neste domingo (4), às 11h (de Brasília), frente ao Ceará pela 25ª rodada da competição.

Enfrentando sua ex-equipe, Dorival Júnior deve escalar o “time titular” do Flamengo para o jogo com o Ceará. David Luiz e Léo Pereira, que formam a zaga titular do time, a que atua no “time das Copas” estão suspensos contra o Vélez e, dessa forma, devem atuar no domingo. Na próxima quarta-feira, na Libertadores, Fabrício Bruno e Pablo atuam.

Com isso, a dupla de zaga deve ser composta pelos titulares. O meio de campo e o ataque também devem ser reforçados para a partida com o Ceará: Thiago Maia e Gabigol estão pendurados e, por isso, Dorival não deve nem relacioná-los para o confronto da próxima quarta-feira, já visando a grande final.

Sendo assim, o provável time titular do Flamengo para o duelo de domingo terá: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Vitor Hugo; Everton Cebolinha, Gabigol e Marinho. Com essa escalação, o Rubro-Negro demonstra que vai brigar por todas as frentes que ainda disputa.

Nesse cenário, a CBF divulgou a arbitragem para o duelo que pode fazer com que o Flamengo encurte a distância para o Palmeiras na busca pelo título brasileiro. A equipe de Abel Ferreira joga no sábado, fora de casa, contra o RB Bragantino e pode ir com time reserva, visando a volta da semifinal da Libertadores. A saber, o Palmeiras perdeu a ida para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Duelo do Flmaengo terá arbitragem mineira

A arbitragem será composta por: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O VAR ficará a cargo de Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG).

O Flamengo entra em campo frente ao Ceará para defender uma sequência de oiro jogos sem saber o que é perder pelo Brasileiro. O último revés foi contra o Corinthians, em julho. Desse modo, o Mais Querido precisa vencer para somar os três pontos importantes e seguir na cola do Palmeiras. E, para isso, o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor para o jogo de domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.