Arrascaeta pode deixar o Flamengo na mão e preocupa torcida rubro-negra
Mesmo com a ótima vitória sobre o Vélez por 4 a 0 na Argentina no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, o Flamengo se preocupa com uma notícia.
Arrascaeta, que deixou o campo no segundo tempo após sofrer uma pancada no pé direito e se queixar de câimbras na panturrilha, pode ser desfalque no jogo com o Ceará, no domingo (4), às 11h (de Brasília). Com isso, o meia foi liberado pela diretoria para aproveitar a folga nesta quinta-feira e será avaliado na reapresentação do elenco, sexta, às 15h no CT Ninho do Urubu.
A pancada sofrida no pé direito aconteceu após dividida na entrada da área aos 31 minutos da etapa complementar. Já de imediato, o uruguaio se virou para o banco de reservas e fez final de substituição. E, enquanto Pulgar se aquecia para entrar em seu lugar, o camisa 14 ainda sentiu câimbras na panturrilha. A comissão técnica ao lado do departamento médico do clube, avaliam o caso com certa tranquilidade.
Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo nos próximos compromissos
Internamente, existe a confiança de que a pancada não vai tirar o meia de combate por muito tempo. Não passando de um trauma que em alguns dias já está curado. E em caso de diagnostico sem lesão, o departamento médico do Flamengo aumentará para 54 dias a sequência sem perder jogadores por lesão desde que Rodrigo Caio deixou o jogo com o Corinthians, pelo Brasileirão, com um problema no joelho, em 10 de julho.
Com ou sem Arrascaeta, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, contra o Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é de muita importância para a equipe seguir na disputa pelo título do torneio. Desse modo, Dorival Júnior pode escalar tudo que tem de melhor para o confronto, já que está praticamente garantido na final da Libertadores após o placar elástico construído na ida da semifinal frente ao Vélez.
Na próxima quarta-feira, espera-se que a equipe que entre em campo seja alternativa, focando no Brasileirão e na volta da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo – onde o Fla também tem boa vantagem.