Pedro vira capa de jornal argentino após show do Flamengo na Libertadores 2022
Após noite de gala, no massacre imposto pelo Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield no Estádio José Amalfitani, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, Pedro foi muito destacado pela imprensa local.
O centroavante foi autor de três dos quatro gols marcados pelo Rubro-Negro na noite da última quarta-feira (31) em Buenos Aires. Dessa forma, os jornais argentinos destacaram a performance do centroavante que igualou um feito histórico de Pelé: fez três gols em uma semifinal de Libertadores.
O feito do Flamengo em si também é histórico, apenas duas equipes haviam vencido por 4 a 0 fora de casa em uma semifinal de Libertadores: o Santos, de Pelé, frente ao Botafogo em 1963 e o Boca Juniors em 2003, contra o América de Cali.
Nesse cenário, o artilheiro do Flamengo, Pedro ganhou as manchetes dos jornais locais, o tradicional “Diário Olé”, da Argentina, resolveu fazer um perfil do atacante que está cotado por Tite na Seleção para a Copa do Mundo. Destacando os principais atributos do autor do hat-trick no José Amalfitani.
O diário destacou o feito do artilheiro da Libertadores e comparou o atacante com o sueco Ibrahimovic.
“Há uma razão pela qual este carioca deve ser colocado no topo dos artilheiros nesta disputa: 11 jogos, 11 tentos marcados. Agora, o que se sabe sobre esse destro que floresceu em Amalfitani e o que ele tem como referência a um certo Ibrahimovic?”, questionaram.
O jornal ainda relembrou a passagem do centroavante pela Fiorentina e o início de carreira no Fluminense, quando já havia despertado interesse do Flamengo.
Imprensa Argentina se impressiona e dá apelido ao atacante do Flamengo
“Da glória ao ostracismo e do declínio ao estrelato. Uma montanha-russa que mais uma vez colocou Pedro no auge quando o Flamengo estava de olho nele. O contratou por empréstimo e no final de 2020 acabou comprando-o da Fiorentina por 14 milhões de euros após boas atuações no Rio de Janeiro, fazendo-lhe um contrato até 2025”, destacou.
Por fim, o jornal comentou as grandes chances do atacante em estar entre os nomes na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar. E ainda apelidou o centroavante flamenguista de “terrível”.
“De fato, seus gols neste Mengão que flerta com uma nova final da Libertadores o levaram a ser considerado por Tite na Seleção Brasileira. Hoje é o artilheiro da Copa, superando até Gabigol (5) e se tornando o terror das defesas. Pedro, o terrível”, concluiu.