Qual a escalação do Flamengo para enfrentar o Velez na Libertadores?

O Flamengo encara o Vélez Sarsfield na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2022, sendo assim a bola rola no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

A segunda parte da eliminatória acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 7 de setembro, também às 21h30. Ambos os confrontos terão transmissão da ESPN e no serviço de streaming do Grupo Disney, o Star+, além, claro, do canal por assinatura Conmebol TV.

Para o jogaço de hoje à noite, a tendência é que Dorival Júnior repita o time que entra em campo nas competições por Copas, justamente a que atuou contra o São Paulo na semana passada, por exemplo. A única dúvida no time titular se dá por conta da entrada de David Luiz, o zagueiro esteve de fora dos relacionados na partida com o Botafogo no domingo e saiu no intervalo da partida contra o São Paulo na última quarta por conta de uma hepatite viral.

O atleta já ganhou dias de folga para que seu organismo pudesse se recuperar e ele voltasse a ter condições de jogo. Nos últimos dias, o zagueiro vem treinando com o elenco rubro-negro. Contudo, ainda há dúvida se ele pode ou não atuar nos 90 minutos. Por isso, em seu lugar, quem deve assumir a lacuna caso o atleta não entre no time titular é Fabrício Bruno, que vem fazendo bons jogos no Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Flamengo para duelo frente ao Vélez

Nesse cenário, a provável escalação do Flamengo é: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira estão pendurados. Bruno Henrique (se recuperando de cirurgia no joelho), Rodrigo Caio (em transição para trabalho com bola) e Marinho (febre) estão de fora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.