Polêmico, marrento e ídolo: Gabigol completa 26 anos com direito a hashtag da torcida do Flamengo
Autor dos gols mais importantes da história recente do Flamengo, Gabigol completa nesta terça-feira (30), 26 anos. O atacante já pode se considerar um ídolo do clube, não só pelos gols, mas também pela sua personalidade irreverente que em pouco tempo casou com o estilo da Nação Rubro-Negra.
O camisa 9 do Flamengo tem aquele estilo marrento de ser, mas que faz com que o torcedor rapidamente se identifique. Sem papas na língua, o artilheiro está sempre promovendo confrontos e mobilizando os torcedores, como na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o mesmo disse que “lá eles irão conhecer o inferno”, em alusão ao Maracanã, após o Flamengo ter perdido por 2 a 1 para o Atlético-MG no Mineirão.
Toda essa áurea entorno do atleta faz com que ele entre em um rol de ídolos que vão muito além das quatro linhas. Gabigol representa muito para a garotada que imita suas comemorações e seus cortes de cabelo. Por isso, para muitos, apesar de existirem outros grandes jogadores nesta atual geração rubro-negra como Bruno Henrique e Arrascaeta, o nome a ser lembrado será o do aniversariante, que além do artilheiro da equipe e protagonista dos dois gols de Lima em 2019, também é midiático fora das quatro linhas.
Sendo assim, torcedores do Flamengo nas redes sociais levantaram a hashtag “Gabiday”, em comemoração ao aniversário do ídolo, que com certeza será lembrado como o cara da segunda maior geração da história do clube.
Aos 26 anos, Gabigol coleciona artilharia de diversas competições, como a Copa do Brasil (duas vezes), Libertadores e Campeonato Brasileiro (duas vezes, também).
Às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Vélez, o atacante busca a segunda Libertadores vestindo o Manto Sagrado, algo que nem mesmo a geração comandada por Zico conseguiu e entrar de vez em um seleto grupo de ídolos da história do Flamengo.
Confira números do aniversariante Gabriel Barbosa pelo Flamengo
198 jogos oficiais (185 vezes titular, 13 vezes reserva) – (100 como mandante, 98 como visitante)
17.104 minutos em campo
1 gol marcado a cada 135 minutos
127 gols marcados (61 quando mandante e 66 quando visitante) (98 em finalizações e 29 em pênaltis)
36 assistências
Participou de um gol (contando assistências) a cada 105 minutos
Participou diretamente de 85 gols decisivos (contando assistências quando o time empatava ou perdia por um gol) – 68 gols e 17 assistências
Nas redes sociais, o perfil oficial do Flamengo homenageou o astro.