Comentarista detona atacante joia do Flamengo e faz comparação com Vitinho: “Perdido”
O Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0, na noite do último domingo (28), no estádio Nilton Santos, e chegou a 43 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, com o tento de Arturo Vidal, o Mais Querido segue vivo na disputa pelos três títulos que disputa.
Contudo, apesar do resultado, o jornalista e comentarista do UOL, Renato Maurício Prado, não poupou palavras à más atuações de determinados jogadores e teceu críticas a uma das promessas do clube que, segundo ele, está fazendo “vestibular de Vitinho”.
“O Flamengo precisa arrumar um cara para jogar no comando do ataque e não o Lázaro. Não sei se é o Matheus França, muito melhor que o Lázaro e que joga em todas as posições do meio para frente. O Lázaro faz vestibular para Vitinho. Ele até faz alguns gols importantes, mas eu olho para o Lázaro e lembro do Vitinho. Moleque meio perdido, com aquela cara que parece não estar ligado no jogo. Eu acho que o Flamengo precisa botar um moleque melhor no ataque, já que o Rodrigo Muniz foi embora e não ficou ninguém”, disse Renato em live do UOL Esporte.
Comentarista questiona escolhas de treinador do Flamengo
A insistência em colocar Diego Ribas em campo também incomoda o comentarista que pediu mais minutagem ao estreante Erick Pulgar, que entrou faltando poucos minutos para acabar a partida. Nesse cenário, ele também relembrou que Varela, lateral-direito contratado na última janela de transferências ainda não vestiu o Manto Sagrado e estava com mais ritmo de jogo que o chileno que estreou ontem.
“Até discordo de algumas decisões do treinador rubro-negro: insistir com Diego Ribas, por exemplo, me parece uma condenável decisão de não brigar com um dos líderes do elenco. Ele não está jogando mais nada. Nem no time B deveria ter vaga. Para que Erick Pulgar foi contratado?”, questiona.
Em contrapartida, Dorival Júnior na coletiva pós-jogo valorizou o resultado e elogiou o desempenho dos jogadores no clássico fora de casa.
“Vitória realmente muito importante e que nos mantém vivos numa competição aonde até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. A diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho muito consciente junto com diretoria e jogadores sobre o que é necessário para uma partida ou outra. Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente”, ressalta.