Flamengo e Botafogo fica marcado mais uma vez pelas cenas lamentáveis
Torcedores de Flamengo e Botafogo protagonizaram, nos arredores do estádio Nilton Santos, cerca uma hora antes da bola rolar para o clássico, um verdadeiro cenário de guerra. Houve muita confusão no lado de fora do estádio e em pontos espalhados pela cidade.
Segundo matéria publicada pelo Globoesporte.com, tiros de arma de fogo puderam ser escutados e quatro homens formam detidos. No entanto, a Polícia Militar informou que eles não tinham ligação com a confusão: um torcedor do Flamengo não respeitou a restrição ao perímetro de estádio e outros três foram detidos por comércio ilegal de ingressos.
Alguns vídeos circulam nas redes sociais de torcedores organizados dos dois clubes protagonizando diversos confrontos em pontos diferentes da cidade, além, claro, de confronto com a PM. É possível identificar em um vídeo, um confronto da PM com uma organizada do Flamengo. Os policiais, em menor número, tentam impedir o avanço dos torcedores com balas de borracha.
A confusão começou quando organizadas do Flamengo tentaram acessar o estádio pelo Viaduto Armando Nogueira, local que era restrito aos botafoguenses. Ciente da investida dos rubro-negros, organizada do Botafogo foi ao encontro deles, e os primeiros confrontos aconteceram entre a Rua das Oficinas e Rua José dos Reis.
Jornalista diz que Botafogo x Flamengo tem de ser com torcida única
Nas redes sociais, o jornalista da TV Globo, Eric Faria, lamentou o ocorrido e disse que infelizmente os clássicos disputados no Nilton Santos não podem ter duas torcidas. “Perdemos como sociedade”, disse.
Torcedores e jornalistas responderam o tweet de Eric, alegando que o culpado não é a o estádio ou sua localização, já que houve confrontos por todo o estado do Rio de Janeiro.