Flamengo fracassa em esporte, vende vaga na competição principal e encerra as atividades

No que diz respeito ao futebol, o Flamengo está vivendo um ótimo momento. O Rubro-Negro segue vivo nas três competições que disputa com o esporte que o “carro-chefe” da instituição. Porém, na última semana, o Flamengo se despediu de uma das suas atividades esportivas.

Trata-se do e-Sports, o Mengão, desde 2017, disputava competições de League of Legends. Contudo, após as eliminações nas duas divisões do 2º Split do CBLOL 2022, o Flamengo se despediu do circuito de competições de LOL.

Flamengo encerra as atividades em área emergente

O Flamengo entrou para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ao comprar a vaga da Merciless Gaming no Circuito Desafiante, que era a antiga segunda divisão. O acordo aconteceu em outubro de 2017, e a estreia do Mais Querido ocorreu na temporada 2018.

Ou seja, todo o negócio ocorreu ainda na antiga gestão do clube, com Eduardo Bandeira de Mello como presidente. Nesse cenário, o “Flamengo Esports” nasceu a partir de uma iniciativa da vice-presidência de Marketing do Flamengo, com Daniel Orlean, tendo a empresa Cursor eSports (posteriormente incorporada pela Go4It) como gestora. Ela era responsável pela captação de patrocínios além da administração do time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.