Flamengo fracassa em esporte, vende vaga na competição principal e encerra as atividades
No que diz respeito ao futebol, o Flamengo está vivendo um ótimo momento. O Rubro-Negro segue vivo nas três competições que disputa com o esporte que o “carro-chefe” da instituição. Porém, na última semana, o Flamengo se despediu de uma das suas atividades esportivas.
Trata-se do e-Sports, o Mengão, desde 2017, disputava competições de League of Legends. Contudo, após as eliminações nas duas divisões do 2º Split do CBLOL 2022, o Flamengo se despediu do circuito de competições de LOL.
Flamengo encerra as atividades em área emergente
O Flamengo entrou para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ao comprar a vaga da Merciless Gaming no Circuito Desafiante, que era a antiga segunda divisão. O acordo aconteceu em outubro de 2017, e a estreia do Mais Querido ocorreu na temporada 2018.
Ou seja, todo o negócio ocorreu ainda na antiga gestão do clube, com Eduardo Bandeira de Mello como presidente. Nesse cenário, o “Flamengo Esports” nasceu a partir de uma iniciativa da vice-presidência de Marketing do Flamengo, com Daniel Orlean, tendo a empresa Cursor eSports (posteriormente incorporada pela Go4It) como gestora. Ela era responsável pela captação de patrocínios além da administração do time.