Volante revela papo com Dorival quando chegou ao Flamengo
Um dos pilares do trabalho de Dorival Júnior à frente do Flamengo é a melhora de determinados jogadores do plantel do clube. E um desses atletas é, com toda certeza, Thiago Maia. O volante vive sua melhor fase desde uma grave lesão que sofreu no joelho esquerdo no fim de 2020.
O volante, que ganhou sequência no time titular após saída de Andreas Pereira e Willian Arão na janela de meio de ano, é um dos principais jogadores no meio de campo do Flamengo atualmente.
Voalnte do Flamengo tem melhora considerável com Dorival
A melhora de desempenho do atleta se deu, também, pelo retorno de Dorival Júnior ao seu comando – o treinador foi quem lançou o volante no Santos e conhece muito bem o potencial de Thiago.
“Quando o Dorival chegou no Flamengo, me chamou e disse: ‘Preciso de você de 15 a 20 dias bem. Quando acabar o treino, vai lá com o Celso (preparador físico) e faz algo a mais. O Thiago que eu conheço não é o que está jogando agora, não é o Thiago que eu conheci no Santos’ – contou o volante.
A grave lesão no joelho foi um divisor de águas na carreira do volante, que na época estava emprestado ao Flamengo junto ao Lille, da França. Segundo informações publicadas pelo ‘ge’, após o problema sofrido devido à lesão, Thiago mudou alguns paradigmas que tinha durante a carreira e transformou uma parte da sua própria casa em um ‘anexo do Ninho’, com diversos equipamentos de musculação.
Segundo matéria especial do ‘ge’ que foi feita com o volante, o jogador faz trabalhos à parte com o fisioterapeuta Márcio Puglia, que também é funcionário do Flamengo.