Jornalista crava técnico no Mengão se Dorival Junior fracassar

O Mengão vive seu melhor momento na temporada. Porém, apesar de estar ‘muito bem, obrigado’, o cargo de Dorival Júnior pode não estar garantido para 2023. Desde que o treinador assumiu o clube, em meados de junho, o time entrou em campo em 22 oportunidades, perdendo quatro partidas, empatando duas e vencendo outras 16.

O retrospecto do treinador nos primeiros 20 jogos à frente do Mengão é superior, inclusive, ao de Jorge Jesus: 76,6% contra 70%. No entanto, a equipe rubro-negra não venceu um título com o treinador e exatamente por isso seu cargo pode estar em risco.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, outro treinador está de olho na posição de Dorival Júnior. Trata-se de Jorge Sampaoli, convidado do programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, na última segunda-feira (21), ele falou sobre o trabalho de Paulo Sousa que foi o treinador do Flamengo no início da temporada, onde a equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento, algo impensável para qualquer pessoa que acompanha o futebol brasileiro.

“Jorge Sampaoli cavou forte ontem na TV. Se Dorival Júnior não erguer uma taça até o final da temporada, a pré-candidatura já está lançada.”, publicou Mauro nas redes sociais.

Sampaoli cutuca ex-treinador do Flamengo

Nesse cenário, o treinador falou sobre o péssimo início de Campeonato Brasileiro do Flamengo, que é justamente o motivo do Rubro-Negro estar a nove pontos do líder Palmeiras.

“O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileiro). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores”, afirmou Sampaoli.

Vale destacar que o ex-presidente do Santos, José Carlos Peres, disse quando Sampaoli deixou a equipe da Baixada Santista que o argentino estava de olho em uma possível movimentação de Jorge Jesus – que só aconteceu meses mais tarde. Ou seja, o desejo de treinar o Flamengo por parte de Sampaoli é antigo.

Também vale relembrar que a última passagem de Dorival Júnior no Flamengo foi justamente em uma ocasião como “tapa buraco”, ele fora o último treinador da gestão de Bandeira de Mello.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.