Próximo adversário do Flamengo, São Paulo amarga sequência terrível no Brasileirão
O Flamengo foca, agora, depois do empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foca na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo na próxima quarta-feira (24).
Dessa forma, o treinador São-Paulino, Rogério Ceni, indicou após a derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, que pode abrir mão do já adaptado esquema com três zagueiros para enfrentar o Flamengo.
São Paulo amarga péssimo retrospecto às vésperas de duelo contra o Flamengo
Com a derrota, o Tricolor Paulista amarga o retrospecto de uma vitória em oito jogos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o São Paulo, assim como o Flamengo, segue vivo em duas competições mata-mata: a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O São Paulo também não vem tendo boas jornadas quando enfrenta o Mais Querido, no ano passado, pelo Brasileirão, a equipe perdeu por 9 a 1 no agregado dos duelos. Neste ano: 5 a 1.
A última vitória do São Paulo sobre o Flamengo ironicamente não é amarga para os rubro-negros, foi na última rodada do Brasileirão de 2020, quando o então treinador do Fla, Rogério Ceni, foi campeão brasileiro com o Mengão em pleno Morumbi. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa, mas não impediu o octacampeonato do Mais Querido.
Sem Miranda, que terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso na partida contra o América-MG, no jogo de volta das quartas de final contra o América-MG, Ceni tem duas alternativas: jogar com Diego Costa e Léo, ou lançar o jovem Luizão para atuar em um trio.
“Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise. Amanhã já temos treinamento. Muitos que treinam amanhã são atletas que iniciam o jogo contra o Flamengo. Pela escalação deles contra o Palmeiras, também temos uma noção da escalação do Flamengo, que deve vir com força máxima para jogar com a gente”, prosseguiu Ceni.
O treinador ainda disse que o favoritismo do confronto é todo do Flamengo que, recentemente, bateu os paulistas dentro do Morumbi. Mas vale ressaltar que ambas as equipes não estavam com as equipes principais focando justamente nos duelos mata-matas de meio de semana: o Flamengo, na Libertadores, e o São Paulo, na Copa Sul-Americana.
“Chegar no mesmo nível do Flamengo é difícil, mas vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha o melhor time da América do Sul, vamos tentar jogar dentro da nossa casa conquistar o melhor resultado que a gente puder para o segundo jogo no Maracanã”, concluiu.