Comentarista de arbitragem nega possível pênalti do Flamengo
Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1 na tarde do último domingo (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Mengão continua a nove pontos de distância do time paulista, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o líder.
Todavia, para os comentaristas de arbitragem e alguns jornalistas, o Flamengo até que se saiu bem com o resultado, mesmo precisando mais dos três pontos, tendo em vista que nos segundos finais de jogo, Vidal teria cometido pênalti sobre Gustavo Gomez não assinalado pela arbitragem.
O que chama atenção é que nem os torcedores presentes no estádio e nem o time do Palmeiras, incluindo Gomez, reclamaram do lance.
Nesse cenário, comentaristas de arbitragem de diferentes veículos tiveram opiniões diferentes sobre a possível penalidade. Para a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, houve a infração dentro da área e que a penalidade deveria ter sido marcada a favor do Palmeiras.
“Na imagem de trás [do gol], a gente percebe a bola viajando, o Gómez tendo a possibilidade [de disputá-la]. Seria ele e o Santos para subir e disputar a bola. Ele tinha uma situação de possível disputa. O que o Vidal faz? Simplesmente não olha a bola, não olha nada e vai no corpo do Gustavo Gómez. Isso, para mim, dentro da regra do jogo, é empurrar, deslocar o adversário, impede ele de disputar a bola. Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti”, avaliou a comentarista durante o SportsCenter.
Para comentarista não houve pênalti do Flamengo no fim do jogo
Em contrapartida, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci disse que para ele não houve falta.
“Teve um encontro do Vidal com o Gustavo Gómez. Mas o Gustavo Gómez já estava preparado para, no primeiro contato, ele cair. Para mim, não foi nada.”, disse Meira Ricci.
Dessa forma, o próprio atleta do Palmeiras não comentou muito sobre o tema. No momento do lance, a torcida palmeirense não reclamou, nem mesmo os jogadores incluindo Gomez. Na zona mista, o zagueiro comentou sobre o lance:
“Eu queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele”, disse o atleta.