Flamengo terá duas mudanças no time titular contra o Athletico

Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida que acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), se terminar empatada no tempo normal, vai para os pênaltis.

Em suma, o Mengão precisa vencer o duelo para avançar de fase, tendo em vista que o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou em um empate sem gols, mesmo que empate por gols, o Mais Querido não avança já que a regra do gol fora de casa foi abolida da competição. Ou seja, só a vitória interessa.

E, para a partida em Curitiba, o treinador do Mengão, Dorival Júnior, terá algumas ausências em seu plantel. Desse modo, o Rubro-Negro terá de se adaptar às suspensões de David Luiz e Thiago Maia, que estarão de fora do duelo.

Fora as suspensões para o confronto em Curitiba, o Mais Querido não terá cinco atletas disponíveis entre suspensos e lesionados, além de outros dois que não foram relacionados, os mais recém-contratados Pulgar e Varela.

Flamengo terá mudanças na zaga e no meio de campo para confronto da Copa do Brasil

Para os lugares do zagueiro David Luiz e do volante Thiago Maia, entrarão Fabrício Bruno – autor de dois gols de cabeça contra o próprio Athletico no último domingo pelo Brasileirão – e Arturo Vidal. O veterano chileno, assim como Everton Cebolinha, conseguiu ser inscrito a tempo na competição e por isso pode ser escalado.

Dito isso, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Athletico é: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Ficha técnica: Athletico x Flamengo

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data e hora: Terça-feira, 17/08/2022, às 21h30

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) ficará na cabine do VAR.

Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.