Flamengo abre os cofres e deixa rivais no chinelo nesta janela de transferências

É oficial: a janela de transferências do futebol internacional está fechada. E, dessa forma, o saldo do Flamengo é muito positivo. A diretoria rubro-negra contratou nomes de peso para posições consideradas carentes e, de quebra, fez vendas consideradas positivas para a saúde financeira do clube.

Na rivalidade que protagonizam dentro das quatro linhas nos últimos anos no futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras também lideram a lista de maiores investimentos na janela de meio de ano. Donos das maiores receitas do futebol brasileiro, as duas equipes foram as mais agressivas na janela de meio de ano.

As cifras milionárias foram apenas em reforços pontuais para os elencos já recheados de craques nas duas equipes. O Flamengo trouxe apenas quatro novos nomes: o atacante Everton Cebolinha, os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar e o lateral Guillermo Varela. Já o Palmeiras contratou três novos atletas: o meia Bruno Tabata e os atacantes Merentiel e José López.

No entanto, ambos passam longe de serem os primeiros na lista de quem mais contratou na última janela. O Atlético-GO, por exemplo, fechou 11 novos nomes para o restante da temporada. O Botafogo, por sua vez, tem dez novos atletas para continuar mantendo vivo o projeto de John Textor.

Flamengo lidera lista de gastos na última janela

O Rubro-Negro desembolsou quase 90 milhões de reais na atual janela, grande parte dessa bolada foi paga somente em Everton Cebolinha, primeiro nome que chegou ao clube no meio do ano.

Acompanham ele Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Pulgar e Varela ainda não estrearam com o Manto Sagrado, mas devem ganhar minutos logo.

O veterano Arturo Vidal iniciou como titular na decisiva partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, já que Thiago Maia cumpriu suspensão. Para muitos, é questão de tempo para o camisa 32 assumir a titularidade na equipe de Dorival Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.