Flamengo se apega em título histórico para ultrapassar o Palmeiras e levar o Brasileirão
A goleada do Flamengo sobre o Athletico-PR por 5 a 0 na tarde do último domingo deixou a Nação Rubro-Negra esperançosa para o jogo de quarta-feira contra a mesma equipe, porém, na Copa do Brasil e, claro para o decorrer do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão, são 18 pontos disputados e todos eles foram conquistados. Desse modo, o Rubro-Negro chegou à segunda posição, atrás apenas do Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem. No entanto, a próxima partida do Mengão pelo torneio é justamente contra o time paulista, em São Paulo, no domingo (21).
Com isso, o Campeonato Brasileiro ganhou carga de decisão para o Flamengo também. A semana já começa sendo importantíssima no duelo frente ao Athletico-PR, na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de classificação, o Flamengo chegará a semifinal da copa nacional e já está na mesma altura na Libertadores da América.
Sendo assim, o Rubro-Negro também quer manter vivo o sonho do Brasileirão, mas isso vai passar por um bom resultado na próxima rodada. Em caso de vitória contra o Palmeiras, a equipe treinada por Abel Ferreira terá um outro duelo complicado: contra o Fluminense, no Maracanã.
E o Flamengo conta com a história para reverter esse cenário. Em levantamento feito pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho e publicado em seu blog no ‘ge’, ele faz menção à disputa de título no Campeonato Brasileiro de 2009, vencido pelo Rubro-Negro, mas que o Palmeiras liderou por muito tempo.
“A situação era mais difícil para o Flamengo, porque viajou a São Paulo na 29a rodada, faltando nove para o final da temporada, e em sexto lugar. O Palmeiras tinha 54 pontos, o vice-líder era o São Paulo (49), Internacional (48), Atlético Mineiro (47), Goiás (46) e Flamengo (45). Mas, diferentemente desta vez, aquele Palmeiras dirigido por Muricy Ramalho vinha de tropeços, empate com o Avaí por 2 x 2, no Parque Antarctica, e derrota para o Náutico, por 3 x 0, no Recife.”, relembrou o jornalista em seu blog.
No entanto, o Flamengo se apega a esses números para seguir vivo nas competições que disputa durante esta semana, tendo em vista que duas derrotas fariam o time de Dorival Júnior ser eliminado na Copa do Brasil e ficar a 12 pontos do Palmeiras, no Brasileiro, faltando 14 rodadas.