Pedro quebra a banca e dobra número de gols em Libertadores pelo Flamengo
Desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo há dois meses, muita coisa mudou no clube. Fato é que ele, primeiramente, resgatou o futebol de diversos jogadores que estavam sendo esquecidos pela torcida e que não tinham confiança neles mesmos.
Rodinei, Léo Pereira e Marinho são alguns exemplos de atletas que melhoraram de desempenho desde que o novo treinador chegou ao Flamengo. Fora o veterano David Luiz que melhorou drasticamente ao jogar somente as partidas mais decisivas, de cunho eliminatório.
Nesse cenário, um jogador em especial viveu revolução individual com o treinador: Pedro, que é o artilheiro da Copa Libertadores 2022. A tão aguardada sequência de jogos esperada pelo camisa 21 veio, e o atacante transformou seus números na competição mais importante do continente.
Pedro tem mais gols na atual edição da Libertadores do que nas duas anteriores juntas. Para se ter uma noção do momento vivido pelo jogador de 25 anos, Pedro tem, na atual edição da Libertadores, o dobro do número de gols que tinha na competição até então – só disputou a competição com a camisa do Flamengo. Em 2022, marcou oito. Nos dois anos anteriores, fez quatro, sendo dois em cada.
Atacante do Flamengo finalmente ganha oportunidade no time titular
Segundo o site ‘O Gol’, o atacante do Flamengo tem 434 minutos na atual Copa Libertadores, praticamente o dobro do que teve nas edições de 2020 (187) e 2021 (289) juntas.
Em 2020, o desempenho do Flamengo, eliminado nas oitavas de final para o Racing, atrapalhou os números de Pedro, tendo em vista que poderia ter feito uma campanha melhor no torneio. Sendo assim, com a eliminação precoce, o centroavante pouco teve oportunidade de ter tido melhores números. No entanto, Pedro só foi titular em dois dos cinco jogos e foi às redes em ambos: contra Barcelona-EQU (2 a 1) e Independiente del Valle-EQU (4 a 0) – um em cada. E ainda foi substituído nas duas partidas.
As maiores oportunidades que Pedro recebera na atual edição da Libertadores, surgiram no returno da fase de grupos do Grupo H, os três últimos jogos. Sendo assim, o camisa 21 desencantou contra Talleres-ARG (2 a 2), Universidad Católica-CHI (3 a 0) e Sporting Cristal-PER (2 a 1) – um em cada duelo.
Já na volta das oitavas de final, Pedro protagonizou noite de gala e marcou quatro gols na segunda maior goleada do Flamengo na história da Libertadores: 7 a 1 sobre o Tolima e noite apoteótica no Maracanã. Essa partida foi um marco, foi a virada de chave que Pedro precisava, ganhou moral com o time e a torcida e desde então vem sendo homem de confiança de Dorival, se tornando um dos pilares do time titular.
Vivendo excelente fase com a camisa do Flamengo e sabendo que a seleção brasileira precisa de um centroavante ao seu estilo, Pedro sonha em estar na lista da Copa do Mundo de 2022 que acontece no final deste ano, no Catar. Sendo assim, em setembro o Brasil disputará os últimos amistosos antes do torneio, em preparatório para o Mundial.