Mengão pelo Brasil: time negocia para mandar jogos em outros estados

O Mengão é, disparadamente, o clube que mais mexe com os torcedores no Brasil, visto que tem a maior torcida do país. Em decorrer desse fato, Gabigol fez uma postagem em suas redes sociais de um trecho de Eliezer Rosa, enaltecendo a Nação e dando a devida importância a qualquer vitória, por menor que seja, ao torcedor flamenguista.

“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz.”, postou Gabigol.

Nesse cenário, o Flamengo, nos últimos anos, se distanciou de boa parte de seu torcedor devido aos altos custos por manter o elenco mais caro do futebol brasileiro. Alguns torcedores acostumados a frequentar o Maracanã, acabaram ‘deixados de lado’ por não conseguirem pagar o ingresso para assistir o Mengão ou para ser sócio-torcedor.

Flamengo quer fazer partidas fora do Rio de Janeiro em 2023

Desse modo, o Mengão tenta recuperar esse torcedor, principalmente o ‘off-rio’, aquele que faz com que o clube tenha a maior torcida do Brasil, afinal de contas, o Mais Querido tem em sua maior parcela, torcedores que moram fora do Rio de Janeiro, estado sede do Flamengo.

Em vista disso, o presidente do clube, Rodolfo Landim, já autorizou uma medida em 2023 que fará com que o Mengão se reaproxime de sua Nação longe do estado. Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo deve fazer partidas nas regiões Norte e Nordeste, cidades como Belém, São Luís e Manaus já conversam com o clube para receber jogos.

“Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano.”, disse Landim.

O Flamengo precisa de um aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Ferj, para que o clube dispute partidas fora do estado. Vale ressaltar que a tabela do Estadual da próxima temporada ainda não foi publicada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.