Pedro assuma artilharia da Libertadores e comenta fase do Flamengo: “Queremos a final”
O Flamengo carimbou vaga na semifinal da Copa Libertadores 2022 ao bater novamente o Corinthians, dessa vez, no Maracanã. Com tento solitário marcado por Pedro dando a vantagem por 1 a 0 no jogo de volta, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no agregado e garantiu vaga entre os quatro melhores times do continente pela terceira vez nos últimos quatro anos.
Nesse cenário, com mais um gol marcado, o atacante do Mengão vive fase artilheira e assumiu a ponta do quesito da atual Libertadores, com oito gols. Eleito o homem da partida, o camisa 21 falou no término da partida, sobre a artilharia alcançada e, claro, sobre a fase no Mais Querido.
“Queremos chegar até a final. A qualidade que esse elenco tem não pode pensar outra coisa. Sempre com humildade e pé no chão, trabalhando para evoluir. Hoje foi mais um grande jogo, complicado, contra uma grande equipe, e a gente conseguiu sair vencedor mais uma vez. A vitória é mais importante que tudo, mas o gol a gente procura fazer a cada jogo. Feliz com esse momento e essa sequência como artilheiro. É uma marca de todos. O principal é o coletivo.”, disse.
Pedro comenta sobre atual fase do Flamengo
De 2019 para cá, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores, o clube chegou a mais duas semifinais (2021, e agora, em 2022). Pedro falou sobre a atual fase da equipe rubro-negra que, com essa geração, pode entrar para a história novamente.
O atacante, que não fazia parte do plantel campeão da Libertadores em 2019, pode sentir o gostinho de poder erguer o título mais importante do continente como jogador do Flamengo.
“É uma marca muito boa a terceira semifinal desde 2019. Mostra que o time está sempre querendo mais, que não relaxa, que não tira o pé para nada. Conseguimos essa marca e esperamos fazer uma boa semi para fazer a terceira final.”, finalizou.