Quanto o Flamengo ganhou por passar de fase na Copa Libertadores?
É oficial: o Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores da América, a terceira nas últimas quatro edições, números de uma geração que cada vez mais vem colocando seu nome da história do clube com a maior torcida do Brasil. E, claro, para ter jogadores de tamanho calibre, o Mengão tem que investir pesado nas contratações, mas, para isso, chegar longe nas competições que disputa, como a Libertadores, é fundamental.
E na classificação carimbada de ontem à noite frente ao Corinthians, no Maracanã, por 1 a 0, não foi diferente. O Rubro-Negro desembolsou a bagatela de dois milhões de dólares (R$ 10,3 milhões), quantia muito importante para o decorrer da temporada e, claro, pensando em possíveis novas contratações na reta final da janela de transferências do futebol internacional.
Ainda pela Copa Libertadores, o Flamengo agora descansa e pensa no duelo da semifinal.
Após a classificação da última terça-feira, o treinador do time, Dorival Júnior, tratou logo de colocar os pés no chão. Segundo ele, a próxima fase promete ser dificílima.
“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que será duríssima. Mata-mata é perigoso e de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá”, disse.
Flamengo muda a chavinha e foca em outras competições
O foco do Mengão é para o Campeonato Brasileiro, onde tem jogo contra o Athletico-PR, no Maracanã, no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília). No entanto, Dorival Júnior deve mandar a campo um time alternativo, que vem sendo utilizado na competição de pontos corridos.
Isso porque o Mais Querido tem duelo importantíssimo na próxima quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Athletico-PR, mas, dessa vez, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Em caso de classificação, o Flamengo desembolsa mais uma boa quantia e fica cada vez mais próximo de conquistar as competições mata-mata que disputa.