Árbitro de Flamengo x Corinthians tem polêmica e afastamento no currículo

Na noite desta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo vai decidir sua vida na volta das quartas de final da Copa Libertadores, dentro do Maracanã. Na ida, o Mais Querido conquistou uma ótima vantagem ao bater o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 0.

Sendo assim, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que avança de fase na competição mais importante do continente. No entanto, a Nação Rubro-Negra não quer saber de derrota em pleno Maracanã, o objetivo mesmo é vencer novamente e carimbar a vaga para a semifinal do torneio.

Nas redes sociais, a expectativa para o jogo e para mais uma vitória é enorme. A torcida sonha com o tricampeonato, principalmente por não ter digerido muito bem o vice-campeonato na temporada passada para o Palmeiras em lance protagonizado por Andreas Pereira.

Árbitro de Flamengo x Corinthians esteve presente em momento histórico

Desse modo, o responsável por apitar a volta dessa decisão envolvendo os clubes de mais torcida do Brasil é o uruguaio Esteban Ostojich, que tem polêmicas no currículo, mas esteve presente no maior momento recente da história do Flamengo.

A polêmica envolvendo o nome de Esteban, foi a cotovelada de Otamendi em Raphinha, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo entre Argentina e Brasil, em Buenos Aires. O lance gerou revolta entre os torcedores e, principalmente, na comissão da seleção brasileira. O árbitro principal do confronto desta noite estava na cabine do VAR na partida das Eliminatórias e não recomendou a revisão do lance, na época ele foi afastado pela Conmebol.

No entanto, para a torcida flamenguista, o árbitro em questão pode trazer boas lembranças, já que Esteban estava presente, na cabine do VAR, na final de 2019 entre Flamengo e River Plate. Na grande decisão vencida pelo Mengão, não houve nenhuma polêmica de arbitragem.

Na noite de hoje, Estaban Ostojich (URU) será auxiliado por Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU); o VAR fica a cargo de Leodan Gonzalez (URU).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.