Ceni compara elencos após derrota para o Flamengo e torcida não perdoa
No último sábado, o Flamengo foi ao Morumbi encarar o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e bateu os donos da casa por 2 a 0. O confronto foi marcado pela forma como ambos os times entraram em campo: com times mistos, visto que tanto Flamengo, quanto São Paulo, estão em três competições simultâneas.
Após o final do jogo, o técnico do São Paulo Rogerio Ceni, em entrevista coletiva tratou de falar da realidade distinta dos clubes. E, gerou certa revolta em parte da Nação Rubro-Negra que não gostou nada da forma como ele abordou o tema.
O comandante São-Paulino fez questão de ressaltar a diferença entre os dois elencos, que é clara. No entanto, depois de falar que o “São Paulo forma, e o Flamengo compra”, a web ficou revoltadíssima.
“Vou lutar como lutamos com o Flamengo até o final. Eu prometi que seria um time competitivo e dentro das características e é o que vem sendo. O torcedor sai magoado pelo resultado, e eu também saio, mas olhe bem, eles (Flamengo) compram jogadores prontos, nós formamos jogadores. Cada um dentro de suas possibilidades”, disse.
Neste cenário, o discurso de Ceni revoltou os torcedores do Flamengo, visto que com o time misto colocado em campo por Dorival Junior, diversos atletas haviam sido preteridos por Ceni. Inclusive o autor do gol que abriu o placar logo aos seis minutos: Lázaro. Que pouco ganhou minutagem com Ceni no Flamengo e quase foi negociado.
Nas redes sociais, os torcedores compararam a declaração com as famosas de Renato Gaúcho durante 2019, quando time era treinado por Jorge Jesus, onde o até então treinador do Grêmio dizia que “ele não tinha gasto R$ 200 milhões”. Fazendo alusão ao elenco estrelado do Mais Querido que goleou o Tricolor Gaúcho por 5 a 0 na semifinal da Libertadores e posteriormente foi campeão da América.