Lyon tem cria do Flamengo na mira para substituir Paquetá já nesta janela

A Nação Rubro-Negra recebeu uma notícia que não agradou muito bem os torcedores neste final de semana. O Lyon, da França, atual clube do Garoto do Ninho Lucas Paquetá, pode vender o atleta caso receba uma proposta que agrade, no entanto, caso isso aconteça, o jogador ideal segundo os franceses para substituir Paquetá é Victor Hugo, do Flamengo, que já vem sendo monitorado pela equipe.

Dessa forma, quem traz a informação é o jornalista Filipe Frossard, do geglobo.

Victor Hugo subiu para os profissionais do Flamengo ainda com Paulo Sousa. No dia em que completou 18 anos, o jovem marcou seu primeiro gol como profissional, na partida contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira. Mas foi com Dorival Júnior que ele ganhou mais minutagem, inclusive jogando em outra posição que não é a sua de origem como meia-atacante.

Nas mãos do atual comandante rubro-negro, Victor Hugo tem sido uma espécie de volante moderno, por ser meia-atacante, o jogador tem facilidade em trocar passes e pisar na área. Dessa forma, Dorival recuou um pouco o jogador, que tem atuado de frente para a área e, aparentemente, se adaptado bem à nova posição.

Cria do Flamengo é destaque nas últimas partidas e é monitorado por clube europeu

Victor Hugo, no jogo de sábado, contra o São Paulo, foi responsável direto por dar passe para o gol que abriu o placar. O tento foi anotado por outro Garoto do Ninho: Lázaro. O meia é tratado como joia no clube, tendo pulado a categoria sub-20 do Mais Querido, quando subiu para o time de cima a pedido de Paulo Sousa.

Nas categorias de base, Victor Hugo fez parte do time sub-17 campeão de tudo em 2021 e veste a camisa da Seleção Brasileira desde o sub-15. Dessa forma, ele sonha em estar no Sul-Americano disputado entre janeiro e fevereiro do ano que vem e, para isso, terá de continuar mostrando seu futebol para ser convocado por Ramon Menezes.

Outra questão que chama atenção no atleta é a maturidade dentro de campo pela pouca idade que tem. Victor Hugo, que originalmente era meia-atacante nas categorias de base, vem sendo lapidado por Dorival Júnior como volante moderno. E parece que o treinador rubro-negro não vem encontrando dificuldades para isso.

“É um garoto que tem uma maturidade interessante pela pouca idade. As condições que ele tem apresentado, a evolução tanto defensiva quanto ofensivamente, participando muito”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.