Dorival relembra derrota e prega cautela ao Flamengo para Libertadores

O Flamengo está com uma mão nas semifinais da Copa Libertadores, isso porque o Mais Querido bateu o Corinthians na terça-feira passada por 2 a 0, em São Paulo, na Neo Química Arena, na partida de ida das quartas de final do torneio sul-americano. Sendo assim, o Rubro-Negro tem uma ótima vantagem para decidir a vaga em casa, no Maracanã, na próxima terça-feira (9), às 21h30 (Brasília).

Nesse cenário, após a partida contra o São Paulo, no último sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Dorival Junior, em coletiva, foi perguntado sobre a decisão na Libertadores e manteve cautela ao fazer qualquer tipo de projeção para o duelo.

“É uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida.”, disse Dorival.

O comandante rubro-negro ainda falou sobre a boa fase do Mengão.

“O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (no elenco do Flamengo) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação,” analisou.

Técnico do Flamengo fala sobre as decisões que a equipe terá pela frente

“Acho que o nível de dificuldade será grande em todas as competições. Não temos vaga definida na Libertadores. Na Copa do Brasil, tem confronto diretíssimo com o Athletico-PR. E estamos a 9 pontos do líder do Brasileiro. Não temos facilidade. Temos que continuar trabalhando, buscando a melhor equipe possível, que não considero titulares ou reservas. São jogadores do Flamengo e estão dando um ótimo resultado, quer joguem na quarta ou no domingo. A verdade é que não tem nada definido. Por isso precisamos continuar nessa batida. Nesses dois meses que estamos nenhum jogador está com lesão muscular. É importante. Por isso que perceberam que o descanso tem sido importante, está dando possibilidade de treinamentos e nos jogos.”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.