Falta uma semana! Confira como está o Flamengo nesta janela de transferências
Tido por muitos como o principal clube brasileiro ativo na janela de transferências do futebol internacional, o Flamengo corre contra o tempo para fechar o plantel disponível nas mãos de Dorival Junior. Nesse cenário, o Rubro-Negro já fechou a contratação de quatro reforços na atual janela, aberta em dia 18 de julho, foram elas: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela.
Pulgar e Varela ainda não estrearam pelo Mais Querido, sequer estiveram à disposição de Dorival. Ambos tiveram que resolver os tramites junto a seus antigos clubes para poder serem anunciados pelo Mengão, desse modo, o clube ainda teve de correr contra o tempo para inscrevê-los no BID da CBF.
Falando em correr contra o tempo, a janela de transferências se encerra no dia 15 de agosto, e a diretoria rubro-negra não quer parar nos quatro reforços. Sendo assim, a cúpula rubro-negra tem dois nomes na mira: Oscar e Walace.
Oscar, inclusive, após a partida contra o São Paulo no último sábado, viajaria com a delegação flamenguista em voo fretado rumo ao Rio de Janeiro. O atleta é do interior paulista e estava passando dias com sua família, mas os dirigentes do Flamengo acharam melhor evitar.
Já Walace negocia a chegada ao Flamengo há semanas, mas a Udinese ainda breca a negociação por conta da forma como o Mengão propôs comprar o atleta: a Udinese só aceita vende-lo integralmente, o Fla quer adquirir 70% dos valores econômicos por um valor menor, no entanto deixando uma porcentagem com os italianos em uma futura negociação.
A conversa prossegue. Walace, assim como Oscar, está no Brasil, na última semana os filhos gêmeos do jogador nasceram. Falta uma semana! Confira como está o Flamengo nesta janela de transferências
Balanço da janela de transferências do Flamengo
Chegadas:
Arturo Vidal: astro do futebol chileno, o volante é bicampeão da Copa América com seu país – os dois maiores títulos da história do Chile, sendo um dos principais símbolos da geração –, passou por gigantes europeus como Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Bayern de Munique.
Everton Cebolinha: com ótima passagem pelo Grêmio, o atacante foi um dos protagonistas da equipe nos títulos mais importantes recentes do Tricolor. Após essa passagem ele foi vendido ao Benfica, de Portugal, a pedido de Jorge Jesus, mas acabou não rendendo o esperado. Foi contratado pelo Fla em negocio que pode chegar a 16 milhões de euros.
Erick Pulgar: o volante de 29 anos tem passagem pelo futebol italiano, onde defendeu as cores da Fiorentina e, na última temporada, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Pulgar custou aos cofres do Flamengo três milhões de euros e tem contrato válido até dezembro de 2025.
Guillermo Varela: o lateral-direito uruguaio coleciona passagens por Real Madrid Castilla, Manchester United, FC Copenhagen e, mais recentemente, Dínamo Moscou. Chega ao Flamengo por empréstimo utilizando-se da clausula da Fifa para a liberação de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia – seu contrato com o Dínamo vai até o meio do ano que vem. Desse modo, o Flamengo deve negociar em definitivo caso ele dê retorno dentro das quatro linhas.
Saídas:
Willian Arão: jogador com mais tempo de clube até o início da temporada, Arão foi negociado junto ao Fenerbahçe, da Turquia.
Gustavo Henrique: fazendo companhia a Arão, o zagueiro foi negociado com a equipe de Jorge Jesus, no entanto, com a eliminação precoce na Uefa Champions League, os turcos tiveram que se adequar às negociações. Desse modo, Gustavo Henrique foi negociado por empréstimo com valor fixado, ou seja, não há opção de compra, ele será comprado em definitivo no fim do empréstimo.
Matheus Thuler e Rafael Santos: zagueiros formados no Flamengo foram negociados com equipes estrangeiras, o Vissel Kobe, do Japão e Moreirense, de Portugal, respectivamente.