Goleiro do Mengão chama a atenção em Portugal e pode sair de graça
O Mengão tem característica de formar grandes talentos. Nesse cenário, até mesmo jogadores que não ganham muito destaque na equipe principal, são objeto de desejo de outros clubes. É o caso de mais um Garoto do Ninho que subiu ao profissional, fez algumas partidas, mas não se firmou e acabou sendo emprestado chamando atenção de outros times.
Trata-se do arqueiro Gabriel Batista, que foi emprestado pelo Flamengo no início do ano junto ao Sampaio Correa que está na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe maranhense está na 8ª posição do torneio e sonha com o acesso.
Titular das últimas partidas do time, o goleiro atraiu a atenção do Estoril Praia, clube de Portugal conhecido por ser vitrine para jovens do futebol brasileiro. Nesse cenário, vale relembrar que o goleiro Hugo Souza também teve seu nome vinculado ao clube português recentemente.
A informação de que o Estoril Praia estaria monitorando Gabriel Batista é do portal “Torcedores.com” que afirma que o presidente do clube, Alexandre Faria, vê no arqueiro, formado nas categorias de base do Mengão, o perfil ideal para assumir o gol do Estoril para a temporada 2022/23 que está prestes a começar.
Ainda segundo a reportagem do ‘Torcedores.com’, o Flamengo não deve dificultar o negócio. A ideia do Mengão, neste primeiro momento, é manter 20% dos direitos econômicos do atleta visando em uma negociação futura.
Tanto o goleiro quanto seu staff veem com bons olhos uma ida para Portugal, com o intuito de ganhar minutagem e experiencia no futebol europeu. Vale lembrar que o Paços de Ferreira já havia chegado a um acordo verbal com o jogador no passado, mas conversas não foram à frente porque Rogério Ceni, então técnico do Fla, brecou a negociação, visto que à época Diego Alves estava machucado e Hugo Souza não vivia bom momento.
Números de Gabriel Batista pelo Mengão
Pelo Flamengo, o Garoto do Ninho fez parte do plantel que venceu a Recopa Sul-Americana, em 2020, a Copa Libertadores da América, em 2019, as Supercopas do Brasil em 2020 e 2021, os Brasileiros de 2019 e 2020 e os Estaduais em 2017, 2019, 2020 e 2021.